terça-feira, 27 de setembro de 2011

Muamar Kadafi está na Líbia e quer morrer como um 'mártir'


Rádio transmitiu novo discurso do ex-ditador, ainda em paradeiro desconhecido.

Líbia: rebeldes concentram ataques na cidade-natal do ex-ditador

ex-ditador líbio Muamar Kadafi afirmou que permanece na Líbia e que deseja morrer como um "mártir", informa o site da Allibiya, a emissora de televisão estatal do antigo regime. "Há heróis que resistiram e caíram como mártires, e nós também esperaramos o martírio", disse o coronel em um discurso transmitido por uma rádio local em Bani Walid, um de seus últimos redutos, segundo uma transcrição divulgada na internet.
Kadafi falou para partidários de Warfala, uma das tribos mais importantes do país, que há semanas combatem as tropas do novo regime em Bani Walid, que fica 170 quilômetros ao sudeste de Trípoli.
"Através de vossa jihad, estão reeditando as façanhas de vossos antepassados. Saibam que estou no campo de batalha como vocês", afirmou o ex-ditador, cujo paradeiro ainda é desconhecido. "Estão mentindo quando afirmam que Kadafi está na Venezuela ou em Níger. Estou com meu povo e nos próximos dias acontecerá um golpe inesperado contra este grupo", ameaçou.
Ataques - A nova mensagem de Kadafi é divulgada poucas horas após os rebeldes anunciarem que derrubaram mais um de seus bastiões, Sirte. Forças insurgentes controlam o centro da cidade-natal do coronel e outros pontos estratégicos.
Os combatentes tomaram o controle do porto, da universidade Etthadi e da ilha de Dhoran, anunciou o porta-voz Shams Eddine, acrescentando que os combates continuam sendo travados, e de forma bastante violenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário