domingo, 25 de setembro de 2011

Lady Gaga quer se encontrar com Obama para falar sobre bullying



Lady Gaga quer se encontrar com o presidente Barack Obama para falar de sua preocupação com o bullying. Gaga expressou sua tristeza no Twitter nesta quarta-feira (21) após o suicídio de um garoto de 14 anos de Nova York que havia reclamado, através de um vídeo publicado na internet, sobre ter sido criticado por conta de sua sexualidade.

A cantora pop tuitou para seus mais de 13 milhões de seguidores: "vou me encontrar com nosso presidente. Não vou parar de lutar. Isso tem que acabar".

Um político democrata confirmou que Gaga planeja visitar um evento de Obama na próxima semana na costa oeste dos Estados Unidos, mas nenhuma reunião privada foi marcada. O político falou na condição de anonimato e não foi autorizado a falar publicamente sobre o evento.

Em vídeos, Jamey Rodemeyer descreveu como foi insultado nos corredores de sua escola e que recebeu mensagens de ódio na internet antes de cometer suicídio no domingo do lado de fora de sua casa em Williamsville, em Nova York. O vídeo faz parte do projeto "It Gets Better", cujo objetivo é dar esperança aos adolescentes gays.

Em seu blog, Rodemeyer afirmava ser gay e fazia frequentes referências ao suicídio e a Lady Gaga, que costuma cantar sobre a aceitação de gays e lésbicas.

Os pais de Rodemeyer disseram que o garoto havia sofrido bullying por anos, mas aparentava estar melhor desde o começo da escola há algumas semanas.

A polícia investiga se as acusações devem ser arquivadas no caso. O estado de Nova York não tem uma lei anti-bullying, mas as autoridades afirmaram que os bullies podem ser acusados de assédio.

A Casa Branca promoveu uma conferência sobre a prevenção do bullying em março para discutir o assunto, estimando que o problema afete 13 milhões de estudantes. Obama disse, na ocasião, que esperava "acabar com o mito de que o bullying era apenas um inofensivo ritual de passagem ou uma inevitável parte do crescimento. Não é".

Nenhum comentário:

Postar um comentário