quarta-feira, 21 de setembro de 2011

DUELO DE GIGANTES: São Paulo x Corinthians


O duelo programado para as 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira no Estádio do Morumbi irá muito além de dois rivais. Em campo, um conturbado Corinthians, terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, desafiará o mandante e aparentemente tranquilo São Paulo, dono do segundo posto, sedento por "vingança" da humilhante goleada sofrida na partida de quase 100 dias atrás, em 16 de junho, pela sexta rodada.

São Paulo e Corinthians farão nesta quarta talvez o mais aguardado clássico entre os dois clubes que nos últimos anos esquentaram a rivalidade com provocações, ironias e ofensas. Esta será a primeira vez da história dos pontos corridos que os dois rivais ficarão frente a frente, ambos com chances de assumir a liderança no segundo turno do Brasileiro e minar a confiança do adversário. Um clássico sem outro igual em sua longa história.

O jogo é de alta tensão para um personagem em especial. Alvo de inúmeros protestos por parte da torcida corintiana, Tite coloca o emprego em campo apesar do apoio público manifestado pela diretoria depois da derrota para o Santos no último domingo. Um novo revés aumentará a pressão e deixará sua permanência quase insustentável.
Forças quase máximas
Se no duelo do primeiro turno o São Paulo sofreu com desfalques, nesta quinta o time terá força quase máxima em campo. Só uma possível reestreia de Luís Fabiano, promovida como mistério durante a semana e não concretizada, poderia configurar uma baixa tricolor.

Pelo lado corintiano, Tite não terá à disposição os laterais Ramon e Fábio Santos, contundidos. Chicão deixa o time por opção técnica e a defesa terá uma formação quase inédita com Alessandro, Wallace, Paulo André e Leandro Castán.
 
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CORINTHIANS
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 21 de setembro de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)
 
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba, Casemiro e Cícero; Lucas e Dagoberto
Técnico: Adilson Batista
 
CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Wallace, Paulo André e Leandro Castán; Ralf, Paulinho e Alex; Willian, Emerson e Liedson
Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário